12 March, 2006

MATERIAL DOCUMENTAL

DISCOS VOADORES EM MAUÁ Posted by Picasa


Em 2005, durante a filmagem de um pequeno curta-metragem, nossa equipe - formada por pouco mais de seis pessoas - presenciou a aparição de objetos estranhos que sobrevoavam a cidade de Mauá, no ABC-Paulista. Alguns minutos desta aparição (pouco mais de cinco) foram documentados pelo nosso câmera, Luís Borges, assim como a reação da equipe e de alguns passantes no local. Após o desaparecimento dos Óvnis, nossa equipe buscou entrevistar testemunhas do fenômeno em diversos pontos da cidade, cientes de possuirmos um registro extraordinário do acontecimento, algo bastante incomum, em se tratando dessa espécie de fenômeno. Neste ponto, Ana Tosetti, com sua formação em jornalismo, foi fundamental, porque conduziu as entrevistas de maneira objetiva, sem interferir na reação das testemunhas, por si só, bastante emocionais, e por isso mesmo, tão impactantes. No final do dia, todo o nosso material foi levado à sede da escola e visto pela coordenação, juntamente com a equipe e duas ou três testemunhas que aceitaram nos acompanhar. Não é preciso dizer que as imagens não foram bem recebidas.

2 comments:

Anonymous said...

As imagens são impressionantes! As críticas neste tipo de caso são inevitáveis. Mas é importante acreditar que esse é apenas uma elemento para temperar ainda mais a história. Parabéns pelo trabalho.

Bjs
Charlene;)

Anonymous said...

parabens pelas montagens mais ainda tem alguns erros peça pra quem a fez tire o sonbreado do poste junto ao suposto ovni