06 May, 2007

Oficina de Formação de Educadores Aprendizes

Oficinas Itinerantes de Vídeo do Projeto Cine Tela Brasil

> Inscrições até dia 9 de maio

> Ajuda de Custo, Material de Apoio e Alimentação inclusos

A Oficina tem como objetivo oferecer uma introdução ao ensino audiovisual a interessados com formação prévia mínima nas áreas de cinema e vídeo. A Oficina apresentará uma introdução ao universo da educação audiovisual no Brasil, seus autores e escolas, apresentando suas confluências com a obra de autores da educação democrática, como Paulo Freire, Leon Tolstói e Summerhill. Apresentará ainda os principais métodos e ferramentas para atuação dentro e fora da sala de aula, seus principais desafios (planejamento, registros, ética, liberdade, autoridade), e ainda uma introdução às principais características da produção audiovisual contemporânea (tecnologia, suportes, software livre, web 2.0).

A oficina tem como objetivo secundário formar os jovens educadores que comporão a equipe pedagógica das Oficinas Itinerantes do Projeto Cine Tela Brasil, que serão ministradas entre junho de 2007 e março de 2008 nos estados de Sâo Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Informações Gerais
Data: 12 e 13 de maio – 10h às 19h
Local: Centro Cultural da Juventude - Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – V.Nova Cachoeirinha
Público Alvo: Jovens e Adultos interessados em desenvolver atividades como educadores audiovisuais, reunindo ferramentas da educação e do cinema na formação de jovens de comunidades de baixa-renda.
Vagas: 20
Carga horária: 16h
Alimentação: café da manhã e almoço fornecido pelo projeto.

Ajuda de Custo: R$60
Material de Apoio (Fornecimento Gratuito): Caderno personalizado do Projeto;
Livro "A Pedagogia da Autonomia", de Paulo Freire.

Inscrições até dia 9 de maio!

Os interessados deverão enviar e-mail com a ficha de inscrição preenchida e currículo anexados, até dia 9 de maio, para oficina@cinetelabrasil.com.br . A ficha de inscrição segue em anexo. Os alunos selecionados e em lista de espera serão avisados via e-mail e telefone até dia 11 de maio.

Seleção dos Alunos

n Idade: Não há restrições de idade. No entanto, jovens de até de 17 anos deverão apresentar, no dia do curso, comprovante de matrícula na Escola no ano de 2007.
n Formação: Não há restrições, e formação universitária não será um fator determinante na seleção. No entanto, alunos selecionados para participar das Oficinas Itinerantes do Projeto CineTela Brasil que tenham interrompido os estudos serão estimulados a retomá-los.
n Pré-requisitos: Não há. No entanto, são bem-vindas experiências prévias em educação e/ou cinema, participação em cursos ou oficinas, atuação como monitores ou educadores, etc.
Equipe
Coordenação Geral:
Laís Bodanzky
Luiz Bolognesi

Produção
Eduardo Nóbrega

Coordenação Pedagógica:
Moira Toledo

Consultores:
Guilherme Mohallen
Maíra Ramos

Educadores-Palestrantes:
Ana de Francesco
André Moncaio
Guilherme Mohallen
Henry Grazinoli
Kira Pereira
Léo Germani
Maria Ceccato
Maíra Ramos
Marina Santonieri
Moira Toledo
Thalita Maiani
Vera Haddad

Patrocínio:
CCR – Cultura nas Estradas

Produção:
Buriti Filmes e Ouroboros Cinematográfica







--

2 comments:

Anonymous said...

hola soy de argentina, y quisiera ponerme en contacto con ana de francesco, es una vieja amiga y hace varios años que no se nada de ella, si alguien puede pasarme un mail, o alguna pagina donde pueda llegar a ella, pueden enviarme un mail a: lonac_ezequiel@hotmail.com
saludo atentamente Ezequiel Lonac

Anonymous said...

hola soy de argentina, y quisiera ponerme en contacto con ana de francesco, es una vieja amiga y hace varios años que no se nada de ella, si alguien puede pasarme un mail, o alguna pagina donde pueda llegar a ella, pueden enviarme un mail a: lonac_ezequiel@hotmail.com
saludo atentamente Ezequiel Lonac