31 August, 2010

Campanha para salvar o Cine Belas Artes



Cinema precisa de patrocinador para não fechar

Públicado em Nota de Roda Pé por Thiago Domenici

O amigo deste blogue Lucas Duarte de Souza enviou uma informação que compartilho com vocês. Se trata de apoiar a sobrevivência de um dos cinemas mais tradicionais de São Paulo, o Belas Artes, na esquina da avenida Consolação e Paulista. No fim do mês de março, o banco que patrocina o cinema, o HSBC, optou em sair da parceria. Com isso, o cinema que funciona há 43 anos, pode fechar.
“No início de abril, André Sturm, sócio-proprietário do Cine Belas Artes, iniciou uma batalha para conseguir um novo patrocinador, infelizmente sem sucesso até o momento. Inconformada com a possibilidade do fechamento, Marie-France Henry, proprietária do Restaurante La Casserole, reuniu outros restaurantes para criar uma campanha de Apoio, batizada de 'Salve o Belas Artes: Tudo Pode Dar Certo'. Ajude-nos a buscar uma forma de não permitir o fechamento de mais uma sala de cinema na cidade de São Paulo."

A campanha
É simples, ao ir em um dos restaurantes que apoiam a campanha para ajudar a manutenção de um dos poucos cinemas de rua da cidade você faz o seguinte na hora de fechar a sua conta: você autoriza uma contribuição no valor de 5 reais para e recebe um ingresso para assistir um filme. No cinema, o ingresso será carimbado e você pode pedir uma sobremesa no mesmo restaurante, em uma próxima refeição.Veja os restaurantes que estão participando da ação AQUI.

Patrocínio
"Se "você" empresa, agência, mídia se interessou e quer mais informações sobre os valores e dados do Belas Artes mande um comentário no blog com seu e-mail e telefone que entraremos em contato (não serão postados) ou envie um e-mail para: salvemobelasartes@gmail.com"

Também no twitter: @belasartescine! Ou divulgue a mensagem:

@belasartescine! http://migre.me/N2oV #salvemobelasartes

27 August, 2010

09 August, 2010

Curso de Crítica de Cinema

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO:

Orientação: Francis Vogner

Período de Inscrição: De 09 a 28 de agosto / 2010
De segunda a sexta - das 09h às 11h e das 14h às 21 horas.
Comparecer a E.L.C.V. para preenchimento da ficha e trazer currículo, carta de interesse, 01 foto 3x4, cópia do RG e cópia de um comprovante de endereço.


Resultado da seleção por currículo e carta de interesse: 08 de Setembro

Período de Curso: De 11 de setembro a 23 de outubro
(Sábados – das 14h às 18h - Carga horária: 20 horas)

O curso se propõe a pensar e estimular a escrita e o pensamento cinematográfico e também apresenta a crítica de cinema nas suas mais variadas propostas (análise, ensaio, resenha).
O orientador trabalhará direcionamentos de escrita a partir do estilo e da orientação pessoal de cada aluno.

Curso GRATUITO

E.L.C.V. - Escola Livre de Cinema e Vídeo
"Chácara Pignatari" Av. Utinga, nº 136 - B. Santa Terezinha
Santo André - SP (Estação de trem mais próxima: Prefeito Saladino)
Fones: (11) 4997.1167 / 4997.2155