História

em construção

informação atual
http://www.santoandre.sp.gov.br/bn_conteudo.asp?cod=3513


Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André

A Escola Livre de Cinema e Vídeo divulga a lista de selecionados do processo Seletivo / Núcleo de Formação - Turma 5. Clique aqui para conferir o resultado.

A Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André trabalha com recursos digitais e com produção de baixo orçamento. Estamos voltados para uma vivência prática e artística desta linguagem através de um cronograma pedagógico que oferece visões diferenciadas e, ao mesmo tempo, complementares sobre todas as áreas do fazer cinematográfico. Para atendermos e incentivarmos os diferentes perfis estéticos que surgirem durante o processo de estudos, descobertas, reflexões, pesquisas e experimentações da turma, a elaboração do quadro de disciplinas e a criação de oficinas e workshops, paralelas ao curso de formação, são selecionadas a partir do diálogo entre alunos e coordenação.

Desde 2009, a Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André também adotou projetos que acontecem em formatos modulares de curta duração, mas que vem ampliando a relação da Escola com a comunidade do entorno e, também, com alunos de outras Escolas Livres, outras instituições artísticas e educacionais:

Projeto Primeiro Foco: voltado para jovens de 11 a 16 anos, aborda três áreas intrínsecas para uma primeira compreensão da linguagem cinematográfica: direção, atuação e criação de roteiro. Os exercícios são criados a partir de mídias e recursos alternativos.

Interpretação para Cinema: estudo da relação do ator com a câmera e com os profissionais presentes num set de filmagem. O curso abre inscrições para atores que estejam interessados em dialogar com alunos do curso de formação que, neste núcleo, desempenham a função de diretor. O curso é orientado, sempre, por um profissional que tenha experiência na área de atuação e preparação de atores para cinema.

Projeto Santo André Documenta: oficina de Produção de Documentários a partir do Patrimônio Cultural material e imaterial do Município de Santo André, segundo as definições da UNESCO – Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura.

Clique aqui para conferir a programação anual da Escola Livre de Cinema e Vídeo.

Inscrições para Curso de Interpretação para Cinema
As inscrições para o Curso de Interpretação para Cinema da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André estarão abertas no período de 01 a 11 de junho de 2010.

Para se inscrever o candidato deverá comparecer a sede da Escola Livre de Cinema e Vídeo, no horário das 9h às 11h e das 14h às 21h, munido dos seguintes documentos:

Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
Para acessar Clique aqui
Carta de Interesse (datada e assinada)
Cópia do RG e CPF
Comprovante de endereço
Uma foto 3x4

Calendário:
Inscrições: 01 de Junho a 11 de Junho.
Resultado da Seleção por Currículo e Carta de Interesse: 18/06
2ª fase - entrevista: 24 e 25 de junho
Período do Curso: 28 de junho a 10 de julho

Local:
Escola Livre de Cinema e Vídeo

Histórico
Produção da ELCV