10 November, 2009

CONCURSO DE VÍDEO CLARO CURTAS





Claro Curtas – Festival Nacional de Curtíssima Metragem valoriza a produção audiovisual realizada em curtíssimos formatos (30 a 90 segundos) feita a partir de celulares, webcams, câmeras digitais e outros dispositivos móveis.


Traz o tema SER DIGITAL – Aprendizado e Transformação na Sociedade do Conhecimento. A ideia é ampliar os debates sobre as possibilidades trazidas pelas novas tecnologias, suas formas de expressão e participação no mundo contemporâneo.


As inscrições acontecem até o dia 30 de janeiro de 2010. A realização da inscrição pelo concorrente implica na prévia e integral aceitação de todos os termos do Regulamento.


As inscrições são gratuitas. Cada usuário inscrito poderá cadastrar até três filmes, sendo todas as inscrições isentas de qualquer taxa.


A inscrição é individual, entretanto a obra inscrita poderá ter sido criada em co-autoria. Neste caso, os autores deverão escolher um representante, que viajará a São Paulo, caso o filme seja selecionado entre os finalistas. Cada autor poderá inscrever até três filmes inéditos.


Sim, os créditos do vídeo podem e devem ser incluídos na abertura e/ou no final, a critério do autor. Os créditos finais ou na abertura do curta-metragem serão computados dentro do tempo limite mínimo (30 segundos) e máximo (90 segundos) do filme.


Qualquer meio de captação de imagens, seja analógico ou digital, pode ser utilizado na criação do curta-metragem. O arquivo final, entretanto, deve ser digital para que o participante possa realizar o upload do filme na página de inscrição do festival. Lembrando que os formatos aceitos são aqueles previstos no regulamento: arquivo AVI., MPEG., MOV., WMA. e 3GP. Animações digitais, seguindo os formatos previstos no regulamento, também serão aceitas para seleção no Festival CLARO CURTAS.


As inscrições terminam dia 30 de janeiro de 2010. Como o processo de inscrição será feito online, só serão validadas inscrições em que o processo de upload do vídeo para o sistema estiver completo. O candidato inscrito um e-mail confirmando sua inscrição no endereço de e-mail usado para criar seu no Claro Curtas.


Atenção: o e-mail usado para o login de inscrição é o endereço fornecido na página de cadastro, no campo acima do botão "receber senha".


Mais CLIQUE

2 comments:

Anonymous said...

Aoende eu acho os filmes que foram inscritos e já estão concorrendo ao filme?

obrigada

Anonymous said...

Opss desculpa ....
que já estão concorrendo ao PREMIO CLARO?

obrigada