Postado por Digerati em 20 de agosto de 2010
Uma empresa européia investiu numa ideia revolucionária que promete subverter a forma de se assistir a um filme nos cinemas. Last Call, alegadamente o primeiro longa de terror interativo, vai permitir que você passe de um simples espectador para coadjuvante direto.
A ideia funciona da seguinte forma: Antes de cada sessão do filme são distribuídos flyers pedindo aos espectadores que informem o número de seus celulares. Esses números são enviados para um banco de dados telefônico que sorteia aleatoriamente alguém da platéia. O escolhido interage com a protagonista através de um software de reconhecimento de voz e pode interferir no enredo do longa.
A tarefa do espectador sortudo (ou azarado?) é ajudar a personagem encontrar o melhor caminho para se livrar de um perigoso serial killer que a persegue dentro de um sanatório aterrorizante. “Direita!”, “Esquerda!”, “Desça a escada!”. As respostas transformam-se em comandos que selecionam cenas distintas. Assim, o mesmo filme pode ter diferentes finais, dependendo de quem atender o telefone.
A iniciativa é do 13t Street, um canal de TV especializado em filmes de horror pertencente ao grupo NBC que atua na França, Espanha e Alemanha. A atrativa experiência foi registrada na terra do xucrute e os sustos são garantidos. Veja aqui:
A campanha de publicidade é uma criação da Jung von Matt, com produção da Film Deluxe. Essa ação foi premiada no Festival de Cannes 2010 com o Leão de Bronze na categoria Cyber – Mobile Advertising.
Pages
Labels
2008
2009
21ª Mostra de Vídeo de Santo André
alunos
Artes
auditório
blog
capitalista
carlos gomes
cidades
Cineclubes
cinema
cinema sp
Culturais
editais
elcv
ELCV Processo Seletivo Turma 5
filmes
fotos
Iniciativas
livre
matilde
MinC
mostra
mudança
NCA
nureflex
paço
photogramas
política
Ponto de Cultura
porco
professores
projeto
resignificar
resistência
resistir
Sacolão
São Bernardo
são caetano
São Paulo
sbc
trabalhos
transformação
transição
VAI
Valorisação
video popular
No comments:
Post a Comment