07 December, 2009

Até a vista, Fotos da Mostra 09

No último sábado dia 5 aconteceu a apresentação dos trabalhos do semestre da turma 4 e também da oficina de direção pra atores no auditório do paço em Santo André.

Todos os trabalhos ficaram bons e receberam elogios, nenhum deles, nas palavras do professor Milton "teve um erro grave, que talvez o público pudesse perceber", é claro que se ficarmos assistindo milhares de vezes vamos descobrir diversas formas de melhorá-los, mas não houve nenhum vacilo perceptível, e deu para sentir uma grande diferença desses para os anteriores do 1º semestre, apesar de tantos entraves e transitoriedades, é explícito que os alunos tem potencial nato, dêem-lhes o equipamento e liberdade para produzir, e verão o futuro do cinema nacional causar estrago por onde passar.

Agora, abandonando o tom sensacionalista, agradecemos muito aos professores que nos deram apoio, teórico e ideal, e refletindo sobre a Escola Livre atual, merecemos muitos aplausos, pois diferente das turmas anteriores, atravessamos um processo de transição política da cidade e de gestão, mudanças de sede, professores e alunos, e apesar das metamorfoses mútuas e distintos cansaços, cá estamos a resistir, cada um da sua maneira. Ainda por cima, vi no finzinho, uma fresta que uniu todo mundo. Fazer.

Somos a resistência!

Agora vou-me, encerrar por aqui, antes que me atropelem as críticas jornalísticas, mas é que senti a necessidade de escrever qualquer rabisco de opinião e sentimentos aqui, no intuito de motivar, sei lá o que livres não sei o que lá...

Esperamos voltar com tudo em 2010 (carvalho! já é 2010?)

(+_+).

Encerramento do semestre e do ano da mostra.

Fotos Trutão:












4 comments:

Débora Trindade said...

assim "a gente não é foda, galera, mas a gente é bom e tem que acreditar e ser humilde pra ficar foda".

né?!!!

Cafeína Mental said...

Pode crê!

=]

(+_+).

Movimento Livre Santo André said...

Oiá, que legal...
Tá cheio aí, heim? Fizeram sucesso...

Cafeína Mental said...

e olha que fizeram de tudo pra não ter ninguém!


(+_+).